Saturday, September 25, 2010

THE LAST SUPPER 15 x 30

A ULTIMA CEIA




Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.
Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.
Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados;
quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo.
Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
1 Coríntios 11:23-33

1 comment:

  1. Em Mateus 6 Jesus nos ensina como devemos orar.

    7 - E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
    8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
    9 Portanto, vós orareis assim:

    PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU

    Nos ensina o posicionamento de Deus como pai de toda a humanidade, incluindo Jesus a quem é normalmente posicionado como o filho.

    SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME

    Segundo a Biblia, a palavra santificado significa:
    Separado, diferenciado, exclusivo e de forma inconfundível.

    VENHA A NÓS O VOSSO REINO

    a expressão reino de Deus quer dizer sociedade de Deus, criérios sociais estabelecidos e administrados por Deus.
    Nesta parte da oração Jesus Cristo nos ensina que não devemos inventar leis de nós mesmos. Precisamos praticar as leis de Deus (seus mandamentos) para sermos cidadãos do reinado e termos direito a petições.


    SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU

    Jesus nos ensina que mesmo que somos filhos de Deus, não podemos fazer projetos que diz respeito a nossa vontade e sim temos que nos adaptar aos critérios de Deus e nos conformar com o que ELE nos permitir. Só assim seremos de fato bem-aventurados ou melhor falando, bem sucedidos em tudo o que fizermos.


    O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE

    Aqui a palavra pão significa suprimento, alimento, vestimentas, abrigo e etc...
    Jesus ensina que não adianta pedir mais com intuito de estocar, pois Deus apenas nos concede o que necessitamos de imediato, o amanhã é outro dia e pertence somente a ELE.

    PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS QUE NOS TEM OFENDIDO.

    Nesta parte Jesus nos ensina que precisamos pedir perdão a Deus pelas dívidas que temos com ELE e para conseguirmos seu perdão existe uma condição imposta por Deus, precisamos também perdoar aqueles que estão em dívidas conosco. Assim estaremos com o coração puro para recebermos as bençãos de Deus.

    E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL.

    Jesus nos ensina que o mal e as tentações existem e que devemos seguir os ensinamentos de Deus para que estejamos protegidos.

    Esta foi a única oração que o Senhor nos ensinou, cuidado com orações repetitivas, fale com Deus como tu falas a um amigo, ELE sabe de tudo que necessitas, mas precisa ouvir a tua petição, o teu clamor, o teu reconhecimento de que sem ELE tu nada es ou nada podes.

    AMÉM

    ReplyDelete